Premium Reports
Performance Global de PEP 2017

Performance Global de PEP 2017
Mantendo o Ritmo em um Mercado em Transformação

Authored by: Jeremy Goff and Jon Christensen February 23, 2018 | Read Time: 6  minutes

Com os milhões sendo investidos em sistemas de PEP em todo o mundo, as organizações não podem se dar aoluxo de tomar a decisão errada. As implantações enfrentam um escrutínio nunca antes visto, de modo que asorganizações que esperam evitar a reinvenção da roda buscam orientações e recomendações sólidas de seusfornecedores. Quais os fornecedores que melhor ajudam os clientes a maximizar seus investimentos e a conduzira aderência clínica profunda? Quais as soluções que melhor atendem às necessidades do corpo clínico? A KLASentrevistou 215 organizações em 34 países para descobrir isso.


1. As experiências com InterSystems, Cerner e Allscripts são diferentes por região, Epic foi consistente entre uma base menor

Os níveis de uso de PEP auto-relatados refletem de perto os níveis de interação estratégica dos fornecedores de PEP. A maioria dos fornecedores multirregionais têm níveis altamente diferenciados de parcerias estratégicas por região. Clientes relatam que InterSystems é um parceiro fenomenal no Oriente Médio, ajudando estrategicamente os clientes a fazerem mais. Entretanto, na Europa (França e Reino Unido), os clientes relatam implementações atrasadas, promessas não cumpridas e recursos de suporte inadequados. Allscripts é respeitado no Canadá por relacionamentos estratégicos mais profundos, algo que não é tão comumente relatado por clientes em outras regiões. Destes 3, o desempenho da Cerner difere menos por região. No entanto, as relações estratégicas são mais variadas. Na maioria das regiões, cerca de um quarto sente que a Cerner está altamente envolvida, embora nenhum cliente canadense tenha dito que a Cerner foi altamente estratégica. A pequena e crescente base de clientes da Epic reporta consistentemente orientação forte e relacionamentos altamente estratégicos, levando a uma profunda aderência organizacional. MEDITECH ajudou muitos clientes legados a migrar e obter uma aderência mais profunda da versão 6.x no Canadá.

papel do fornecedor e profundidade de aderencia



funcionalidade de pep atendendo as necessidades de medicos e enfermeiros

2. InterSystems recebe pontuação alta de enfermeiros, Epic forte até agora para médicos

A organização e a interface do usuário da InterSystems tornam mais fácil para os enfermeiros navegarem e encontrarem a informação necessária. Para os médicos, a interface não é tão intuitiva e requer muitos cliques. As implementações altamente prescritivas da Epic têm resultado em grande parte em implantações de qualidade, e os clientes dão ao sistema pontuações altas para atendimento às necessidades dos médicos. Com PEP altamente personalizáveis, Cerner e Allscripts estão geralmente atendendo, com poucas exceções, as necessidades dos médicos. Entretanto, como a orientação é variável, alguns clientes observam desafios com construções e workflows subótimos anos após a implementação. A plataforma MEDITECH 6.x oferece uma melhoria dramática em relação às plataformas legadas, porém a MEDITECH recomenda o uso de uma empresa terceirizada para ajudar na implementação. Várias soluções regionais como MV SOUL e ChipSoft provaram ser muito sólidas para atender às necessidades dos médicos.


Sumários regionais


europe pontuacao geral de desempenho

Tanto a Epic como a Allscripts estão em alta na Europa através de abordagens diferentes. A orientação prescritiva da Epic ajudou todos os clientes a implementar a funcionalidade da Epic tanto em termos gerais como profundos em seus hospitais, desde o primeiro dia, em países de língua inglesa e não inglesa. Os clientes da Allscripts (principalmente na Inglaterra) gostam da arquitetura aberta e reportam sucesso unindo aplicações diferentes em seu portfólio Allscripts. A Allscripts apoia os esforços de aderência dos clientes, mas o relacionamento não é considerado uma parceria igual. ChipSoft é forte na Holanda e se ramificou para a Bélgica. Eles oferecem tecnologia forte, mas não promovem relacionamentos fortes. Cerner atende às necessidades e trabalha de perto com clientes; a maioria diz que cabe ao cliente ser proativo no relacionamento. Uma localização mais forte do Millennium ainda é uma vontade expressa pelos clientes. A InterSystems continua a ter problemas na Europa - questões de recursos atrasaram implementações, atualizações e solicitações de localização no Reino Unido e na França. A Agfa HealthCare possui uma solução sólida para a região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) com seu primeiro cliente de HIMSS Nível 6 na região. Desenvolvimento geral é lento. A aderência ao Lorenzo da DXC Technology no Reino Unido como um EPR completo é ainda leve, dificultada por funcionalidades imaturas (prescrição eletrônica, maternidade, cirurgia), desempenho lento do sistema e serviço medíocre.


canada pontuacao geral de desempenho

O Canadá tem uma aderência de PEP leve a moderada, embora tanto a Cerner como a MEDITECH tenham clientes profundamente adotados (por exemplo, HIMSS Nível 6). Oferecendo um valor forte, os aprimoramentos da MEDITECH 6.x eliminam barreiras anteriores à documentação do corpo clínico em versões legadas. A Cerner atende a maioria das necessidades, embora a compreensão da Cerner sobre a região e as parcerias com clientes possam melhorar; a maioria dos esforços de aderência são conduzidos pelos clientes. Allscripts tem poucos clientes com aderência profunda na região; Allscripts está disponível para planejar e ajudou os clientes a alcançar níveis moderados de adoção, mas os clientes dizem que esses serviços custam mais. O primeiro cliente ativo da Epic chegou ao HIMSS Nível 6 pouco depois de virar a chave em 2017.


middle east pontuacao geral de desempenho

InterSystems é um parceiro altamente cotado na região, tornando-o o fornecedor com melhor desempenho para hospitais tanto públicos como privados. O InterSystems trabalha de perto e de forma pró-ativa com os clientes para gerar sucesso e aderência mais profunda do produto. Até a presente data, nem todos os clientes sentem ter um uso profundo em toda a sua organização. A Cerner também é uma forte opção no Oriente Médio e é vista como tendo um sistema abrangente que permite um profundo uso departamental. Apenas metade dos clientes entrevistados sente que a Cerner se associou para ajudar a conduzir essa aderência profunda. Além da Cerner e da InterSystems, a Epic também possui dois clientes ativos na região.


latin america pontuacao geral de desempenho

Nenhum fornecedor se destaca na satisfação do cliente na América Latina - cada um tem desafios. As migrações da MV (principalmente do Brasil) para SOUL foram difíceis, e o suporte em geral é frequentemente lento ou incapaz de responder a perguntas. Quando em funcionamento, o sistema é intuitivo e fácil para os médicos aprenderem. Os clientes também têm fortes relacionamentos com a equipe executiva da MV. As migrações da Philips (principalmente do Brasil) de Delphi para Java foram mais problemáticas e a versão Java tem pouca usabilidade decorrente de uma interface de usuário excessivamente complexa e cheia de opções. A Philips ajudou os clientes a obter uma aderência mais profunda da nova plataforma, e o suporte ao cliente é uma força enquanto os clientes trabalham no meio das falhas do sistema. Os clientes da everis (México) e InterSystems (principalmente Chile) relatam recursos inadequados de suporte/implementação. A Cerner tem cerca de 5 clientes Millennium na região. Com exceção do Brasil, eles favorecem a implantação do i.s.h.med via SAP.


asia oceania pontuacao geral de desempenho

A aderência de PEP continua a progredir, especialmente na Austrália. Os clientes da InterSystems recebem um bom suporte e as atualizações de versão recentes foram muito bem-vindas. Os clientes dizem que a maior parte da aderência foi conduzida internamente, mas a InterSystems ajudará, se solicitado. A Cerner possui a maior área de PEP na região, principalmente na Austrália. Organizações fora da Nova Gales do Sul relatam melhoras nas parcerias e nas implementações, e a implantação da Nova Gales do Sul continua a melhorar à medida que mais funcionalidades são implantadas. Allscripts tem um sistema capaz, e os clientes alcançaram níveis moderados de aderência, conduzidos principalmente pelos clientes que se esforçam em direção a uma aderência mais profunda. Epic tem dois clientes ativos na região com aderência profunda.

  1. As experiências com InterSystems, Cerner e Allscripts são diferentes por região, Epic foi consistente entre uma base menor
  2. InterSystems recebe pontuação alta de enfermeiros, Epic forte até agora para médicos
 Download Report Brief  Download Full Report

This material is copyrighted. Any organization gaining unauthorized access to this report will be liable to compensate KLAS for the full retail price. Please see the KLAS DATA USE POLICY for information regarding use of this report. © 2020 KLAS Research, LLC. All Rights Reserved. NOTE: Performance scores may change significantly when including newly interviewed provider organizations, especially when added to a smaller sample size like in emerging markets with a small number of live clients. The findings presented are not meant to be conclusive data for an entire client base.